quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PASSEIO PARQUE UNIPRAIAS


































No dia 29 de novembro o Parque Unipraias comemorou o 2º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas e recebeu, as entidades como Amor pra Dow, AFADEFI e AMA Litoral.


Foi oferecido pelo parque um café da manhã aos visitantes, e os passeios (teleférico e Youhooo) gratuitamente, onde todos se divertiram muito.


Nosso muito obrigado a todos que contribuiram para que esse dia tenha sido muito ESPECIAL.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO SORRIR PRA DOWN












Foi com muita satisfação que o Presidente Marcos e sua família, juntamente com o nosso Diretor Administrativo Júnior foram a Blumenau no dia 26/11 - sábado, para prestigiar a festa de confraternização da Associação Sorrir pra Down.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CONVITE ESPECIAL



Nossa associada Bruna M. Terrassan se apresentará no dia 1 de dezembro no Teatro Municipal de Itajaí, a partir das 20h.

Todos estão convidados a prestigiar nossa associada muito mais que ESPECIAL.

Convite antecipado R$10,00 ( na secretaria da AAPD com a Dani), ou no local R$ 15,00.






segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ELEIÇÃO NOVA DIRETORIA AMOR PRA DOWN 2012-2013.














No dia 18 de novembro às 19h, na sede da AAPD, aconteceu a nova eleição de Diretoria, tivemos a presença dos sócios e associados.
Por voto unanime a Chapa Única foi eleita. Desta forma, a nova Diretoria ficou assim constituída:


- Presidente: Marcos Antônio Costa

- Vice - presidente: Carlos Alberto Hanel Antoniazzi

- Tesoureira: Amdréia Pinho Neves

- Vice - tesoureiro: Clayton S. Silva

- Secretária: Ana Maria C. Amorin

- Vice- secretário: Lindomar Bleichovel

- Conselho Fiscal - Presidente: Luiz Antônio H. Kappel.
- Conselho Fiscal - Claudino Tito Amorin.
- Conselho Fiscal - Leisa Jacques Kappel.

Que venha 2012.Com muito trabalho e dedicação aos nossos associados.

THIAGÃO NA NATAÇÃO













O nosso Associado Thiago André Radavelli Vieira também esta realizando aulas de natação, através do auxílio financeiro da Refribras.
Graças as iniciativas destas empresas amiga nossos ASSOCIADOS são os grandes ganhadores dessas parcerias.

Nosso muito obrigado a REFRIBRAS.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PEQUENA SEREIA - ASSOCIADA AMANDA









Nossa associada Amanda S. Eduardo esta realizando aulas de natação, com o apoio da Refribras que nos axilia financeiramente.







PLANO VIVER SEM LIMITES POSSIBILITA AUTONOMIA ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, DIZ PRESIDENTA.

17/11/2011 - Portal Brasil



" Hoje é um momento em que vale a pena ser presidente", afirmou emocionada a presidenta da República, Dilma Rousseff, durante o lançamento do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, viver sem Limites, nesta quinta-feira(17), no Palácio do Planalto. " O Brasil tem agora um dos planos mais modernos de apoio, estímulo e defesa dos direitos das pessoas com deficiência. O plano está em aberto, pretendemos melhorá-lo, escutando sugestões para atualizá-lo", completou.

O Plano Viver sem Limites possui quatro eixos de atuação: acesso à educação, atenção à saúde, inlcusão social e acessibilidade. E envolve ações de 15 órgãos federais, estados e municípios. Dentro do eixo de inclusão social, a presidenta assinou decreto que regulamenta o acesso ao trabalho para beneficiàrios do Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A partir da regulamentação, pessoas com deficiência que são beneficiárias do BPC poderão trabalhar e retornar ao benefícios em caso de saída do emprego, sem ter que passar pelo processo de requisição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O benefícios também poderá ser acumulado ao salário de aprendiz. " A nova lei permite que beneficiários do BPC sem acesso ou com dificuldade de acessar o trabalho possam tomar a iniciativa de se qualificar e ter oportunidades", explicou a ministra Tereza Campello, do MDS.

Os deficientes poderão participar dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Cerca de 150 mil vagas serão destinadas a dificientes fisicos, mentais, intelectuais ou sensoriais.

O governo federal possibilitará a acessibilidade e transporte adaptado para que a criança e adolescentes com deficiência possam frequentar a escola.

A meta é , até 2014, inserir na escola 378 mil pessoas de até 18 anos, adaptar 42 mil escolas para receberem esses alunos, adquirir 2,6 mil ônibus adaptados para o transporte escolar nos municípios, atualizar e implantar salas multifuncionais e contratar tradutores e intérpretes de libras (linguagem de sinais) para as escolas. O Ministério da Educação (MEC) também vai criar o curso superior de Letras em Libras na universidades.

Por meio da busca ativa feita pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), o governo federal pretende localizar e inserir mais de 50 mil pessoas com deficiência no BPC. Outra ação do plano é a criação de Centros de Referência da Pessoa com Deficiência, que oferecerão cuidados e promoção de autonomia às pessoas com deficiências graves e pobres às suas famílias. Cada unidade terá capacidade para atender 30 pessoas por dia e equipe de profissionais de assistência social e saúde.

Na área de saúde, as ações envolvem protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas no Sistema Único de Saúde(SUS), qualificação da rede de habilitação e reabilitação, criação de centros de saúde com veículos acessíveis dentre outros.

O programa Minha Casa, Minha Vida disponibilizará 1,2 milhão de moradiais adaptadas para cadeirantes, além de kits de acessibilidade, e destinou recursos para inovação e pesquisa.

O plano Viver sem Limites envolve ações estratégicas em educação, trabalho, saúde, assistência social e acessibilidade. " A acessibilidade é fator estruturante. Não iremos adiante sem um trabalho de parceira. As pessoas com deficiência indicam que é possível viver sem limites", afirmou a ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SDH), Maria do Rosário Nunes.



Fonte: Portal Brasil.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PRESTIGIEM -LANÇAMENTO DO LIVRO RELATÓRIO CONFIDENCIAL - LUIZ ANTÔNIO HECKER KAPPEL




TODOS ESTÃO CONVIDADOS A PRESTIGIAR O LANÇAMENTO DO LIVRO DE LUIZ HECKER KAPPEL.


DIA 02/12 às 20:30h

LOCAL: GALERIA MUNICIPAL DE ARTE.

RUA: 2412, Nº 111 - CENTRO /BALNEÁRIO CAMBORIÚ



TODA A VENDA DO LIVRO É REVERTIDA PARA A ASSOCIAÇÃO AMOR PRA DOWN.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

HOMENAGEM DA CÂMARA DE VEREADORES DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ



Atendendo ao convite do Vereador Dão Koeddermann, no início da reunião legislativa, o Presidente da Associação Amor pra Down, Marcos Antônio Costa, apresentou as atividades desenvolvidas pela entidade com o reconhecimento nacional, exibindo em vídeo uma matéria feita pela TV Globo com destaque na inclusão social em Balneário Camboriú e o apoio do Projeto Criança Esperança. Marcos destacou que o Projeto possibilitou a capacitação dos professores, mas que a entidade necessita do apoio constante de toda a comunidade, do poder público e iniciativa privada para continuar proporcionando aos associados e familiares o suporte adequado, destacando que em 2010 foram realizado mais de 5 mil atendimentos clínicos, sendo necessária a redução dos atendimentos em 2011,que deve ficar cerca de 20% abaixo do ano anterior. " Neste ano novamente temos uma série de Projetos inscritos na tentativa de conquistar mais recursos, precisamos do auxílio dos vereadores e da comunidade em geral", concluiu Marcos, destacando que o custo médio de um atendimento é entre 50 a 55 reias e em uma clínica particular o mesmo serviço é o dobro.Os Vereadores se manifestaram pela ampliação do valor de repasse do Município para a manutenção da entidade que tem um custo mensal em torno de 20 mil reais.Ainda de acordo com o Presidente Marcos Costa, a associação tem uma conta corrente no Banco do Brasil, e quem tiver interesse em auxiliar, o número é: Agência 305-0 C/C 10098-6.



O Vereador Dão Koeddermann entregou Moção de Congratulações da Câmara pelo reconhecimento da instituição em nome de todos os Vereadores.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

EDITAL DAS ELEIÇÕES

CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO AMOR PRA DOWN


DATA: 18 DE NOVEMBRO DE 2011

LOCAL: SEDE DA ASSOCIAÇÃO AMOR PRA DOWN,

Rua: 1950, nº 1346.

HORÁRIO: 19h:00m com 50% dos sócios mais um e em segunda chamada, às 19h:30m com qualquer número de associados presente.

Pauta e ordem do dia:


1. Eleição da diretoria para o biênio 2012 - 2013.


O prazo para registro das chapas incia na data de publicação deste edital e termina 48 horas após.

O registro deve ser feito na sede da Amor pra Down.

Balneário Camboriú 02 de novembro de 2011.

Marcos Antônio Costa