quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Associação Amor pra Down tem projeto apoiado em 2011 pelo Criança Esperança.

A Associação Amor pra Down, de Balneário Camboriú, vai desenvolver um projeto apoiado pelo Criança Esperança em 2011. O contrato com a UNESCO - órgão das Nações Unidas (ONU) voltado à educação - já foi assinado. A verba será usada na inclusão escolar de pessoas com Síndrome de Down. Este foi um dos dois projetos aprovados pelo Criança Esperança para execução em 2011. A outra entidade beneficiada é a Associação Simões, de Canoinhas.

O projeto Caminhos da Inclusão Escolar para Pessoas com Síndrome de Down é considerado um projeto base, de referência, e poderá ser desenvolvido junto a outras comunidades. Destina-se a criança e adolescentes com Síndrome de Down já inclusos ou em processo de inclusão no ensino regular, seja na rede pública ou ou particular de ensino. O público alvo envolve os atuais associados da entidade, os quais têm entre 6 e 36 anos. O atendimento vai se estender aos professores e aos pais destes alunos.
O cronograma de atividades já está em ação, e começa pelo levantamento de dados que visam o diagnóstico das necessidades do público alvo, para que a inclusão ocorra de forma efetiva. Neste sentido , estão a capacitação de professores, a formação do grupo terapêutico para os pais e a congregação de outras metodologias, desde que sejam complementares. Para desenvolver as atividades, a equipe reúne 10 técnicos. O psicólogo e consultor de projetos Maikon Dias , coordenador deste projeto, fala das ações programadas para janeiro e fevereiro.
" Nos dois primeiros meses, além da avaliação detalhada da demanda, iniciaremos grupos de desenvolvimento pessoal para beneficiados e disponibilizaremos atendimento individual em psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, terapia ocupacional e neurologia, conforme necessidades individuais. A partir do terceiro mês, além de continuar com os serviços propostos, iniciaremos o grupo de orientação a pais e cuidadores e cursos de capacitação para professores e outros profissionais do ensino regular", explica o coordenador.
De acordo com Wilson Reginatto Júnior, sercetário executivo da Associação Amor pra Down, a entidade atende , atualmente, 41 alunos e vai receber o total de R$ 63,8 mil, em parcelas, ao longo de 2011. " onsideramos uma grande conquista, pois a nossa Associação concorreu com mais de 500 projetos de todo o Brasil, dos quais somente 75 foram aprovados", destaca Júnior. " Precisamos agradecer a todos os doadores e, principalmente, aos cidadãos balneocamboriuenseque contribuíram com o Criança Esperança : a todos, o nosso muito obrigado", completa o dirigente.
Assessoria de Comunicação
Vânia de Campos

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

AÇÃO ENTRE AMIGOS






VOCÊ PODE AJUDAR A MANTER A ASSOCIAÇÃO AMOR PRA DOWN.

PRÊMIOS:
PRIMEIRO PRÊMIO: UMA BICICLETA (QUADRO ALUMÍNIO, 21 MARCHAS)
SEGUNDO PRÊMIO: UM RELÓGIO DE PULSO SECULUS
VALOR UNITÁRIO DO NÚMERO: R$ 5,00
DATA DO SORTEIO: 04 DE FEVEREIRO DE 2011 ÀS 16 HORAS - NA SEDE DA AAPD









sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

FESTA DE NATAL E ENCERRAMENTO 2010











A emoção tomou conta do Natal das crianças da AAPD, com a presença do Papai Noel e de toda a equipe empenhada.
A festa teve como padrinhos o Grupo Morena Rosa, através da indicação de nossa grande amiga Angela Guedes que desde já agradecemos imensamente por tudo e também gostaríamos de deixar nossos sincero agradecimento ao Grupo Morena Rosa que foi essencial para a realização desta festa.